Minha Primeira Caçada (2018)

Comédia | 83 minutos
Avaliação: 6/10
6
minha primeira cacada critica netflix

Informações do filme

História do filme

Minha Primeira Caçada é uma comédia que aborda as frustrações de um pai em relação ao seu filho adolescente. Produzido e disponibilizado pela Netflix, ele conta com a direção de Jody Hill, que ainda possui poucos filmes em seu currículo.

Buck Ferguson (Josh Brolin) é um avido caçador de cervos que viaja pelos Estados Unidos, junto com seu cameraman Don (Danny McBride), gravando programas para televisão. Certo de que seu filho Jaden (Montana Jordan) está pronto para assumir esse legado, ele leva o garoto à uma viagem para matar seu primeiro animal. Durante a aventura, Buck percebe que o jovem possuí prioridades diferente das que foram planejadas pelo pai.

Jaden pertence à geração Y. Seu personagem parece um adolescente descrito por um ancião, com todos os estereótipos possíveis: fones de ouvidos em alto som, viciado em celulares, se comporta como se estivesse dentro de um vídeo game. O menino, que é retratado como desrespeitoso, fútil, desatento e imprudente, evolui pouco ao longo do filme, é um personagem desinteressante. Buck não consegue ser salvo nem mesmo pela atuação do excelente Josh Brolin. O pai é tão caricato e sem graça quanto o filho. Ele fica praticamente metade do filme reprendendo o garoto, ele é chato. Em contrapartida tem muito pouco para ensinar ao jovem. É outro personagem que não se desenvolve. Os momentos mais divertidos acontecem quando Jaden e Don interagem. Don fala sobre masturbação, faz gestos obscenos, mostra fotos de sexo questionáveis ao senso comum. O cameraman constrange o espectador, mas de forma positiva para um filme de comédia. Apesar de contar com personagens rasos, o tema do filme e sua apresentação são seus pontos fortes.

A dificuldade de entender e de educar um filho é uma questão bem tratada pelo filme. Enquanto Jaden sofre com o início de sua vida amorosa, o pai, que é frustrado sentimentalmente, não é capaz de dar conselhos ao seu filho nesta área, sua única capacidade é falar sobre caça. Quando o menino questiona o fato de seu pai não namorar, ele se esquiva. Pouco depois, Don é quem supri essa ausência. Don também funciona como um mediador entre os outros dois personagens, fala as duas línguas. Ser pai é difícil, principalmente quando os filhos escolhem caminhos diferentes, ou quando preferem ouvir conselhos de alguém que os compreendem melhor e isso o filme aborda bem.

Minha Primeira Caçada é um olhar por fora de diferentes gerações e as dificuldades de cada uma delas. Enquanto os mais velhos lidam com solidão e estagnação, os mais jovens ainda são inexperientes e carecem de ser ouvidos. É um filme de televisão para ser assistido em família, rir um pouco dos próprios erros e nada mais.

Trailers e Vídeos

trailers
x
minha primeira cacada critica netflix

Trailer: Minha Primeira Caça

Comédia

Recomendar filmes

x